sábado, 27 de agosto de 2011

Série C: América/RN 1 x 1 Guarany

O time de Sobral consegue arrancar um empate do líder e fica mais próximo do CRB, segundo colocado com 9 pontos e do líder América/RN que tem 11 pontos. Com 8 pontos, o Guarany jogará na próxima rodada exatamente contra o time alagoano CRB, em uma partida que promete fogo cruzado.

Nesse momento, Fortaleza e Campinense estão empatando por 0 a 0 e caso o time da casa consiga a vitória sobre o lanterna Campinense, a partida entre Guarany e CRB promete mais teste de fôlego ainda.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estréia ilustre do Maguary na Terceirinha Cearense

Se o badalado atacante Túlio ainda não deu as caras no clube cearense, mesmo fechando contrato com o clube Bonsucesso/RJ, isso não foi motivo para que o clube dos príncipes entrasse em campo de cabeça baixa e nem o fato de estar jogando longe de sua torcida, fez com que o Maguary/MTDF se sentisse por baixo.

Na verdade, o que ocorreu na partida foi que o Maguary/MTDF não tomou conhecimento o Eusébio e simplesmente goleou o time da casa no estádio Antônio Cruz. Ainda no primeiro tempo, o Maguary desbancou o time da casa, vencendo por 3 a 0, com os dois primeiros gols de Marcelo Sampaio, aos 9 e 11 minutos e um gol de Adriano aos 28 minutos.

No segundo tempo, o Maguary/MTDF ainda eliminou qualquer tentativa de reação do Eusébio e ainda ampliou o placar, aos 42 minutos da etapa final com gol de José Ferreira.

FICHA DA PARTIDA:

Campeonato Cearense - Terceira Divisão
Primeira Rodada - Grupo C
Estádio: Antônio Cruz
Data: 21/08
Hora: 15h30
Eusébio 0 x 4 Maguary/MTDF
Eusébio: Dalyson; Valderi, Jeferson (CAP), Rafael e Diego; Francisco, Diego Silva, Marcio e Jhon; Renan e Anderson. Treinador: Mozart Barbosa.
Maguary: Alcimar; Rodrigo, Neury, Francisco e Cláudio; José Ribeiro, Joaquim de Lima, Handerson e Marcelo Sampaio; Francisco de Lima (CAP) e Adriano. Treinador: Francisco Ernandi.
Gols: Marcelo Sampaio, aos 9' e 11' e Adriano Pereira aos 28' do Primeiro Tempo. José Ferreira aos 42' do Segundo Tempo.
Cartões Amarelos: Neury, Handerson e Cláudio (Maguary).
Público Pagante (Renda): 340 (R$1.569,00)
Renda Líquida: R$396,18

Na próxima rodada, o Maguary receberá o Calouros do AR no estádio Presidente Vargas (PV) no dia 07 de Setembro às 15h30. Com capacidade para 20.000 pessoas, o Maguary espera lotar o estádio nesse dia comemorativo, principalmente depois de uma bela campanha logo na primeira partida.

Série A: Cruzeiro 1 x 0 Ceará

Apesar de ter mandado na partida, que lembrando, foi fora de casa, em Uberlândia, o Ceará não conseguiu marcar nenhum gol e só sofreu a derrota por ter cometido um pênalti em Wellington Paulista, o qual foi convertido pelo camisa 10 do Cruzeiro, Montillo.

A pressão do Vozão não deu resultado e o Cruzeiro, apesar de ter sido menos incisivo no ataque, conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Anderson Luis derrubou Wellington Paulista na área e o árbitro apontou pênalti. Montillo foi para cobrança e abriu o placar para o time celeste. Apesar de levar o gol, o Ceará seguiu no ataque, mas não conseguiu empatar.

Com o resultado, o Ceará estagnou nos 22 pontos e ocupa a 12ª colocação no Brasileirão. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Vozão recebe o Bahia no próximo dia 28 às 16 horas. Um clássico regional, principalmente pelo fato de que o Bahia está logo abaixo do Ceará na tabela com 20 pontos.

Série B: Icasa 4 x 2 Goiás

O Verdão do Cariri mostrou que não está morto na competição e goleou o Goiás por 4 a 2, fugindo de vez do Z4 e dando continuidade a reação no campeonato. É a segunda vitória seguida do time cearense, mas o destaque maior é do ataque, que nesses dois jogos, marcou nove gols.

Com a vitória, o Icasa subiu para a décima colocação, com 24 pontos ganhos. O Ceará, por sua vez, desperdiçou a chance de encostar nos grupo de acesso. Com a derrota, o time se manteve em sexto lugar, com 25 pontos conquistados.

Agora o Icasa terá um oponente forte na próxima rodada, vai a São Paulo enfrentar o Portuguesa no próximo sábado, no estádio Canindé às 16h20.

Série C: Guarany 1 x 1 Fortaleza

Após perder o clássico de ida fora de casa, por 3 a 1. O Guarany teve a chance no último domingo de se redimir com sua torcida e ficar no mínimo empatado com os dois primeiros colocados da tabela. Mas o que se viu na partida foi um simples empate, onde o time de Sobral se complicou e complicou ainda mais o Fortaleza.

Com o empate, o Guarany se mantém em terceiro com 7 pontos, dois a menos que América/RN e CRB/AL, que estão em primeiro e segundo respectivamente. Já o Fortaleza está em quarto com apenas 5 pontos. Na próxima rodada, o time de Sobral viaja ao Rio Grande do Norte para enfrentar o líder América, no dia 27 às 15h15. No mesmo dia, só que às 16 horas, o Fortaleza recebe o lanterna Campinense/PB e terá a chance de encostar, ou até passar, o Guarany e chegar próximo dos líderes do grupo.

Série D: Guarani 2 x 0 Porto/PE

Após empatar com o Porto em Pernambuco, no turno da primeira fase do campeonato, o Guarani não tomou conhecimento sobre o mesmo time com que jogou na primeira rodada do returno. O time de Juazeiro, sob as bençãos de Padre Cícero, venceu o time de Caruaru por 2 a 0 com gols de Márcio Carioca.

A vitória colocou o time cearense em segundo na classificação, com oito pontos. Em terceiro, com a mesma quantidade de pontos está o Santa Cruz/PE que folgou nessa rodada. Na próxima rodada é a vez do Guarani folgar e para piorar, um jogo em que ele ainda não sabe para o que vai torcer: Santa Cruz/RN x Santa Cruz/PE.

O Santa de Rio Grande está em primeiro com nove pontos, e caso ganhe a partida, se distancie muito do time cearense. No caso de empate, o Santa de Pernambuco passaria o Guarani, ficando em segundo com um ponto a mais que o time de Juzeiro e consequentemente o Santa/RN ficaria em primeiro com dois pontos de vantagens. O certo é que o Guarani não vai querer a vitória do Santa Cruz/PE.

domingo, 7 de agosto de 2011

Série D: Guarani desperdiça ótima oportunidade

O Guarani jogou hoje contra o lanterna do grupo 3 e desperdiçou a chance de ser líder do grupo, o clube cearense apenas empatou com o Porto/PE e fica em terceiro na competição com apenas 5 pontos, a um ponto do líder Santa Cruz/RN.

Na próxima rodada, o Guarani não joga e corre o sério risco de iniciar a sexta rodada (returno) com situação complicada.

Série A: Vovô acumula 3 derrotas seguidas

Em visita à Santos, o Ceará não conseguiu fazer uma boa partida e o Santos que não brilhou conseguiu a magra vitória por 1 a 0. O Vovô está com 18 pontos a apenas 4 pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Avaí, que tem 14 pontos e ainda tem uma partida contra o São Paulo pela rodada atual.

O Ceará permanece em São Paulo, onde enfrenta no próximo domingo, dia dos pais, o atual vice-líder do campeonato Corinthians às 16 horas no estádio Pacaembu.

Série B: Icasa segura o ABC fora e respira

Em partida válida pela décima quinta rodada da Série B, o Icasa conseguiu um ponto com sabor de vitória ao empatar ontem contra o ABC. O time da casa, que tinha chances de chegar ao G4, abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo e tudo indicava que a vitória seria certa, mas aos 42 minutos do segundo, o clube cearense que amargava a difícil situação de estar em décimo oitavo na tabela, conseguiu empatar a partida com um gol de Ramon.

Agora o Icasa tem 17 pontos e está a 1 ponto do Bragantino, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Na próxima sexta, 12, o Icasa receberá o Guarani, que também tem 18 pontos e venceu apenas duas vezes fora de casa, já o Icasa, mesmo estando na zona de rebaixamento, perdeu apenas duas partidas dentro de casa.

A partida será as 21 horas no estádio Romeirão.

sábado, 6 de agosto de 2011

Série C: Fortaleza respira e complica Guarasol

Depois de duas derrotas o Fortaleza conseguiu sua primeira vitória na Série C do Brasileiro. Logo em clássico cearense, o Fortaleza derrotou o Guarany de Sobral por 3 a 1 no PV. Como o CRB fica sem jogar na próxima rodada, o Fortaleza, assim como o Guarany de Sobral, tem chance de ficar em segundo.

O caminho é difícil, já que será uma partida contra o Campinense, clube que tem a mesma quantidade de pontos que o Fortaleza e procura a reabilitação no grupo B. Já o Guarany enfrenta o líder do grupo, América/RN que ainda não sabe o que é perder, foram três jogos e três vitórias.

Fortaleza encara o Campinense no próximo domingo, no Dia dos Pais, às 16 horas no estádio Amigão. Guarany de Sobral recebe o América/RN, no próximo sábado, 13 às 16 horas no estádio Junco.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Série D: Guarani próximo da liderança

No próximo domingo (07/08), o Guarani vai a Pernambuco encarar o Porto, lanterna do grupo A3 com apenas um ponto. O time de Juazeiro tentará conquistar a liderança momentânea, já que o Santa Cruz não jogará na próxima rodada.

Com quatro pontos em três jogos, se vencer no Domingo o Guarani conquistará sete pontos. Para o clube de Juazeiro a vitória é muito importante, já que na sexta rodada, voltará a jogar contra o Porto/PE, só que em Juazeiro, tendo uma grande chance de garantir sua presença na próxima fase.

Para estar na próxima fase, precisa vencer as duas partidas e torcer para que Santa Cruz/PE e Alecrim empatem no Domingo e o mesmo ocorra na batalha dos Santa na quinta rodada.

Porto/PE e Guarani se enfrentam as 16h no estádio Belo Jardim, em partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.