quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MAGUARY GANHA NOS PÊNALTIS A TAÇA INDEPENDÊNCIA – CAMPEÕES DO PV


Após empatar o jogo em 2 a 2 contra o Calouros do Ar no tempo normal, o Maguary levou a melhor na disputa da TAÇA INDEPENDÊNCIA – CAMPEÕES DO PV, oferecida pelo MTDF em conjunto com a Federação Cearense de Futebol (FCF). Após uma rodada de cinco ‘tiros’ para cada clube, o Maguary venceu a disputada Taça por 4X3. (Foto: Jornal ‘O Povo’).
Os times se enfrentaram na tarde do dia 07 de setembro, às 15:30 horas, no Estádio Presidente Vargas (PV). Na disputa dos pontos normais, válidos pelo Campeonato da 3.ª Divisão, cada uma das equipes ficou com um ponto, sendo que a bateria de pênaltis foi feita apenas para definir o ganhador da TAÇA INDEPENDÊNCIA – CAMPEÕES DO PV, que acabou ficando com o ‘Clube dos Príncipes’, após a defesa de dois pênaltis pelo goleiro Alcimar do Maguary.
A Taça foi entregue pelo Diretor de Competições da Federação, Josimar de Carvalho, representando o presidente Mauro Carmélio. Após recebê-la, o capitão da equipe cintanegrina, o camisa oito Jardel, passou para as mãos do vice-presidente do Maguary, Deputado Paulo Facó, que a entregou ao presidente do clube Aguiar Júnior.
Houve grande comemoração, pois os jogadores recebendo novamente a TAÇA INDEPENDÊNCIA – CAMPEÕES DO PV foram fazer a fotografia do momento histórico, ao lado de outros membros do Clube dos Príncipes.
HOMENAGEM ANTES DO JOGO
Antes do início da partida oficial, houve uma homenagem à história do Maguary e ao seu projeto de sucesso neste retorno ao PV, onde passa a mandar seus jogos profissionais.
Um grupo de torcedores e admiradores da equipe se deslocou ao grande círculo, puxados pela mais jovem e vibrante torcedora dos Príncipes, Luana Aguiar (5 anos), tendo a ‘princesa’ batido o centro e passando a bola para outros membros da agremiação, torcedores organizados, diretores e admiradores do Clube dos Príncipes de várias idades, que fizeram a bola circular, mostrando aos presentes que ali, naquele instante, se fechava um ‘ciclo’, com o retorno do Maguary ao PV, estádio onde foi o primeiro bi-campeão em 1943/44, entre outras conquistas do clube.
Depois, homenageando os diversos gols do passado que o Maguary fez naquela praça de esporte, Luana Aguiar mais uma vez passou a bola, agora para dois jovens da base sub-13 (Elísio e Guilherme) que foram ‘batendo bola’ até a trave direita e lá chegando um dos ‘Diamantes da Casa’, o atleta Guilherme, mandou a bola para os fundos da rede, simbolizando todos os gols gloriosos que o Maguary fez naquela trave.
Voltando a bola para o círculo central, mais uma vez a torcedora ‘símbolo’ do Maguary, Luana Aguiar, passou a redonda para outros dois jovens, no caso o atleta da base Michel e Bruno Alencar, este Diretor Jovem da equipe cintanegrina, que também foram trocando passes rumo à trave esquerda do estádio Presidente Vargas e lá chegando, as redes foram estufadas com o chute de Michel para relembrar todos os nossos craques que no passado deram alegria à torcida dos ‘Príncipes’, quando marcaram seus gols naquela trave.
Terminada a primeira fase da homenagem, os presentes no campo se dirigiram à entrada do túnel, aguardando a equipe profissional do Maguary. Novamente entraram em campo com os membros da equipe, fazendo o ‘elo’ entre o passado e o presente. Após as fotografias, todos se dirigiram às cadeiras sociais do Estádio Presidente Vargas, deixando o campo com os nossos novos astros do Maguary.
PAIXÃO MAGUARY
A torcida organizada PAIXÃO MAGUARY foi também um dos destaques no jogo de retorno do clube ao PV. Fundada neste dia 7 de setembro, a mesma já vinha sendo articulada e não faltaram palavras de ordem para incentivar os ‘Príncipes’ em campo.

Nenhum comentário: