quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UNICLUBES tem novo presidente, Élio Nogueira

Recurso ao ‘Congresso Geral da FCF’, ‘Audiência Pública’ na Assembleia Legislativa e ‘Reunião Conjunta’ da 2ª e 3ª Divisões, estão entre as prioridades atuais da ‘Gestão Élio Nogueira’.

            A União Cearense de Clubes (UNICLUBES) tem desde o dia 04 de outubro um novo presidente. Trata-se do Engenheiro Civil e militar da Aeronáutica Élio Nogueira, que assumiu o comando do movimento substituindo ao presidente Mirandinha.

A UNICLUBES, que congrega 25 (vinte e cinco) clubes profissionais do futebol cearense, é um movimento que tem excelentes ideias para transformar a ‘mesmice’ em que se encontra o futebol profissional alencarino. Nesse sentido, além da posse do novo presidente, que assumiu a instituição dentro do inteligente sistema de ‘rodízio democrático’, algumas outras iniciativas foram tomadas recentemente.

A primeira foi o RECURSO apresentado para o ‘Congresso Geral Extraordinário’ da Federação Cearense de Futebol (FCF), buscando viabilizar os objetivos constantes da CARTA DO FUTEBOL CEARENSE, documento aprovado no ‘Seminário UNICLUBES’, realizado no último mês de agosto.

Referido recurso foi protocolado na FCF pelo advogado Aguiar Júnior na última segunda-feira, dia 07-OUT, dentro do prazo estatutário de 10 dias. Agora caberá ao CONGRESSO GERAL EXTRAORDINÁRIO da Federação apreciar as propostas dos clubes a ela filiados, e também organizados na UNICLUBES, visando reformular o ‘Regulamento Geral de Competições’ (RGC de 2014).

Os dirigentes dos 25 clubes que compõem o ‘Movimento UNICLUBES’ prometem mobilizar os interessados, no caso os Clubes Profissionais, os Amadores e as Ligas, pois pretendem fazer vitoriosas as teses apresentadas na CARTA DO FUTEBOL CEARENSE, entre elas o aumento para 16 clubes na ‘Série A’, bem como a extinção da ‘Série C’ (3ª Divisão), transformando a ‘Série B’ na SUPER-SEGUNDONA, um novo produto de marketing do nosso futebol, jogada no segundo semestre de forma regionalizada nas fases iniciais e sendo, portanto, a ‘Divisão de Acesso’ dos clubes filiados na FCF e que façam seu ‘dever de casa’, especialmente a indicação de estádios com ‘laudos’ aprovados pelo Ministério Público, entre outras exigências federativas.

A segunda grande mobilização será na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o que será feito através de ‘Audiência Pública’ sobre ‘O Futebol Profissional Cearense e suas Perspectivas’, evento que se realizará no próximo dia 21-OUT, às 9 horas, com transmissão ao VIVO pela TV do Parlamento. A iniciativa foi do Deputado Paulo Facó, atendendo ao pedido feito pela UNICLUBES. Os clubes buscarão, ainda, o apoio dos Prefeitos, Deputados e Vereadores ligados às cidades interessadas: Iguatu, Maracanaú, Crateús, São Benedito, Maranguape, Tianguá e Fortaleza, entre muitas outras.

Existe, ainda, compromisso do presidente da FCF, Dr. Mauro Carmélio, feito com o Diretor da UNICLUBES, Dr. Aguiar Júnior, de que será baixada uma ‘Portaria’ convocando uma reunião conjunta na Federação dos clubes da 2ª e 3ª Divisões para tratar, possivelmente no dia 22 de outubro à tarde, sobre a extinção da ‘Série C’ (3ª Divisão), bem como da possível transformação da ‘Série B’ na ‘Divisão de Acesso’ (SUPER-SEGUNDONA), um novo produto de marketing do nosso futebol, jogada no segundo semestre de forma regionalizada nas fases iniciais.

O presidente Élio Nogueira, visando organizar tais iniciativas, fez a convocação que abaixo reproduzimos na íntegra:

"Amigos da UNICLUBES,

Convocamos os clubes associados à UNICLUBES para uma REUNIÃO na próxima terça-feira, dia 15-OUT, às 17 horas no ‘Restaurante RAÍZES’ (Rua Conselheiro Tristão, Nº 1555 – Bairro de Fátima), com o objetivo constante da PAUTA abaixo:

Sugestão de PAUTA:

01-) Preparar a ‘Audiência Pública’ na Assembleia Legislativa do Ceará sobre o Futebol Cearense e suas perspectivas, que ocorrerá no próximo dia 21-OUT às 9 horas, com transmissão ao VIVO pela TV do Parlamento. A iniciativa foi do Deputado Paulo Facó, atendendo ao pedido da UNICLUBES;

02-) Mobilizar os Clubes Profissionais, os Amadores e as Ligas cearenses, pois faremos vitoriosas as teses apresentadas na CARTA DO FUTEBOL CEARENSE, objeto do RECURSO apresentado para o CONGRESSO GERAL EXTRAORDINÁRIO da FCF, tudo visando reformular o ‘Regulamento Geral de Competições’ (RGC de 2014). O apoio dos Prefeitos das cidades interessadas é muito importante;

03-) Tratar do programa ‘Sócio Torcedor UNICLUBES’ e outros assuntos importantes para o futebol da atualidade.



ÉLIO NOGUEIRA LIMA
Presidente da UNICLUBES"

Nenhum comentário: